Esportes Titulo Basquete feminino
Santo André joga para abrir vantagem no Paulista

Equipe recebe Americana em semifinal empatada por 1 a 1 e espera contar com todas as jogadoras em casa

Por Lucas Tieppo
Especial para o Diário
19/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Esquecer a derrota na segunda partida do playoff semifinal e encaminhar a classificação para a decisão do Campeonato Paulista Feminino de Basquete. É com esses objetivos que o Santo André, da técnica Laís Elena Aranha, recebe a equipe de Americana, hoje, às 20h, no Ginásio Pedro Dell'Antonia.

"Fizemos uma boa partida em Americana e até terminamos o primeiro tempo com um ponto de vantagem, mas algumas circunstâncias ruins atrapalharam bastante, como as contusões no tornozelo da Vanúzia e da Ariadna, além da Lilian que teve febre e não voltou para o segundo tempo do jogo", lamentou Laís. A série está empatada por 1 a 1.

Para a primeira partida em casa, a treinadora espera contar com todas as jogadoras. "Tanto a Vanúzia, quanto a Ariadna apresentaram uma melhora muito boa e devem jogar. Já com relação à Lilian, vamos esperar para ver como ela irá se recuperar", afirmou.

"Eu sempre digo que o mais importante agora é o foco no jogo. A parte tática e técnica elas já sabem, já foi treinada, só precisam focar mais para a execução ser mais fácil", ressaltou a treinadora.

Para passar às finais, Santo André precisa vencer três dos cinco jogos dos playoffs. A quarta partida (sábado) também será disputada em casa. "A presença do público é muito importante, as atletas ficam fortalecidas", finalizou Laís.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;