Setecidades Titulo Luto
Morre dona Alzira Stocco, 94, professora ilustre
Do Diário do Grande ABC
31/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Morreu na madrugada de ontem a professora Alzira Stocco, 94 anos, fundadora do Colégio Stocco, mo bairro Jardim, em Santo André. Ela estava internada e apresentava quadro de insuficiência renal.

O velório e o sepultamento foram realizados no Memorial Jardim Santo André, na cidade, onde dezenas de parentes, amigos, educadores e ex-alunos compareceram para prestar homenagens.

Dona Alzira dedicou 59 anos de sua vida ao magistério. Nascida em Viradouro, interior de São Paulo, foi realizar o sonho de ser professora já casada, aos 26 anos. Começou lecionando no Grupo Escolar Gabriel Oscar de Azevedo Nunes, e logo começou a dar aulas para a filha Sandra e para amigos dela que tentavam ingressar na EE Américo Brasiliense. Dona Alzira ensinava Matemática, enquanto sua irmã, Nena, ficava com o Português. Os encontros aconteciam na garagem de sua casa. Era o embrião do Colégio Stocco, escola tradicional da cidade que funciona no mesmo endereço desde 1954.

Diretora-geral do Stocco, Jozimeire Angélica Vieira, 47 anos, contou que dona Alzira ainda comparecia ao colégio com frequência. "A presença dela sempre foi e sempre será muito forte entre nós. Ela continua existindo em tudo que nos ensinou e nos milhares de alunos que formou."

Dona Alzira deixa dois filhos, três netos e quatro bisnetos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;