Cultura & Lazer Titulo
Orquestra Tom Jobim homenageia mães na Sala São Paulo
Por Do Diário OnLine
06/05/2005 | 13:41
Compartilhar notícia


Quem pensa em dar um presente diferente no dia 8 de maio para sua mãe pode levá-la à Sala São Paulo, sede da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), para prestigiar os músicos da Orquestra Jovem Tom Jobim, formada por alunos do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim.

O corpo musical é formado por 43 músicos, cujas idades variam de 13 a 25 anos, distribuídos entre a parte sinfônica (instrumentos de corda e sopro) e rítmica (piano, baixo elétrico, guitarra, bateria e percussão) e regidos pelo maestro Roberto Sion, titular no cargo desde julho de 2001.

As peças que serão executadas pela Orquestra têm autoria de Zé Kéti, (Máscara Negra), Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira (Asa Branca), Ary Barroso (Aquarela do Brasil), Johnny Alf (Céu e Mar) e do próprio regente Roberto Sion (Cantilena e Europa).

A exibição da Orquestra Jovem consta no programa do Projeto Concertos Matinais, criado pela Secretaria de Estado da Cultura, para democratizar o acesso à música e formar novas platéias. Os ingressos, vendidos na bilheteria da Sala São Paulo, custam R$ 2. Mas também podem ser obtidos por apenas R$ 1, se forem comprados por antecedência nas unidades do Poupatempo Sé e Itaquera

O concerto acontece neste domingo, a partir das 11h. A Sala São Paulo fica na Praça Júlio Prestes, s/ nº, no bairro da Luz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;