Cultura & Lazer Titulo
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta sexta-feira
Do Diário OnLine
19/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Luciano estranha o visual de Veridiana. Peralta prepara uma noite romântica para Yasmin e se desculpa com a moça. Veridiana ensaia a peça com Joe e outros góticos. Yasmin está atrasada para seu show no festival do Parada Delícia. Filó acaba revelando a Montanhas, Caju e Capitão que a sobrinha só organizou o festival com a intenção de ganhar dinheiro com os convites. Bruno canta versos de Shakespare para se declarar a Juliana. O público fica impaciente com o atraso de Yasmin. Juliana repreende Bruno e ameaça fazê-lo trocar de colégio. Montanhas e Capitão fazem show de repente nordestino para distrair o público enquanto Yasmin não chega. Fernandinho fica radiante quando Norma Jean diz que pretende continuar com ele. Yasmin chega ao Parada Delícia e Peralta se revolta ao descobrir que a namorada organizou o festival em benefício próprio. Bruno tenta não pensar em Juliana e beija Paula. Juliana pensa em seu último encontro com Bruno. Veridiana e o grupo de góticos visitam Luciano, mas o rapaz está sedado. Marina quer que Luciano acredite que pode ser curado. Veridiana  consegue levar Luciano do hospital  para o cenário de sua peça, ainda desacordado. Luciano acorda confuso, sem saber onde está.

Paraíso (Globo, 18h15)
Maria Rita consegue convencer Zeca de que eles não podem mais ficar juntos e ele vai embora. Terêncio e Zé Camilo ficam preocupados quando veem Zeca pular de asa-delta. Norberto vai com Padre Bento até a fazenda de Eleutério tratar da candidatura de Zeca. Vadinho repreende Geraldo por ter elogiado Norberto em seu programa. Antero chega à fazenda de Eleutério e pergunta por Mariana para Padre Bento. Tobi pede que os colonos e os peões da fazenda ajudem a eleger Zeca como prefeito de Paraíso. Zeca, Terêncio e Zé Camilo voltam para casa. Geraldo fica preocupado com o comentário de Edith sobre a disputa pela prefeitura da cidade. Antero comenta com Padre Bento que, se Zeca conseguir tirar Maria Rita do convento, deve ficar longe de Mariana. Ricardo chega à rádio e se surpreende ao ver uma estranha cumplicidade entre Geraldo e Otávio. Maria Rosa e Aurora ajudam Aninha a preparar seu programa sobre aleitamento materno. Geraldo pergunta para Otávio o que ele realmente sente por Maria Rosa. Irmã Matilde diz a Maria Rita que vai rezar para que ela não se arrependa de ter mentido para Zeca. Terêncio e Zé Camilo concordam que o hábito impediu Santinha de ter sido novamente sequestrada por Zeca. Maria Rosa fica furiosa ao saber que Norberto financia a rádio para que ela e Otávio se casem. Geraldo se compromete a ajudar Otávio a criar um jornal na cidade se ele desistir de Maria Rosa.

Caras e Bocas (Globo, 19h20)
Simone fica surpresa ao saber que Judith quer comprar sua parte na galeria. Espeto não acredita que Lili seja sua mãe e a impede de entrar. Dafne defende Simone para Bianca. Milena chora por causa de Nicholas e Caco a ampara. Gabriel decide voltar a pintar e começa a praticar escondido. Edgar conversa com Beth enquanto Simone dá atenção a Denis. André comenta que está chateado com Dafne por ela não ter ido ao jantar e Cássio suspeita que Simone tenha escondido o convite da sócia. Vicente beija Laís, mas ela só pensa em Gabriel. Denis chega em casa e encontra Lili à sua espera. Adenor conta para Fabiano que conseguiu um emprego. Lili diz a Denis que ficou sabendo de seu sucesso e quer voltar a morar com ele. Denis afirma que precisa preparar Espeto para recebê-la e a leva para a casa de Gabriel. Edgar inventa que Dafne está se insinuando para ele e Simone fica revoltada. Benjamin comenta com Tatiana que seus pais estão agindo de forma estranha com ele. Isaac, primo de Hannah, chega de viagem e é recebido por Mendel, Esther e pela prima. Bianca pede a Gabriel que ajude Dafne a resolver os problemas da galeria. Denis revela a Espeto que Lili é sua mãe. Vicente tenta contratar Nicholas para lhe dar aulas de sedução, mas ele recusa. Josefa aconselha Milena a esquecer Nicholas. Dafne chama Simone para uma conversa em particular e as duas discutem. Gabriel surge com Bianca, que tenta defender a mãe. Simone sai furiosa e vai ao escritório de Judith decidida a vender sua parte na galeria. Gabriel questiona se Dafne está interessada em Edgar.

Caminho das Índias (Globo, 20h50)
Melissa assume a autoria do disparo, em defesa de Tarso. Ramiro leva Melissa e Tarso para casa e Haroldo diz à polícia que Melissa vai se apresentar. Wal avisa a Silvia que Murilo foi baleado por Melissa. Suellen diz a Castanho que não quer se casar na clínica. Chanti diz a Camila que vai fugir e avisa que vai precisar da ajuda da cunhada. César e Zeca assistem pela TV a passeata dos que querem namorado e veem Aída e Dario se beijando. Haroldo avisa a Melissa que, caso o quadro de Murilo se agrave, Tarso irá cumprir pena no manicômio penitenciário. Melissa diz que vai assumir no lugar do filho. A enfermeira avisa a Silvia e Tônia que o quadro de Murilo está estável. Silvia comenta com Tônia que desconfia que Melissa tenha atirado em Murilo. Yvone e Mike avistam um retrato falado de uma mulher no aeroporto e Mike comenta que parece com ela. Raul trabalha servindo café, mas não aguenta ouvir desaforos dos clientes. Júlia se insinua para Beca. Chiara avisa a Duda e Lucas que Tarso atirou em Murilo. Melissa exige que Ramiro procure Murilo para pedir que ele não denuncie Tarso para a polícia. Murilo concorda em confirmar a versão de Melissa, sem pedir nada em troca, para espanto de Ramiro e Dario. Raj diz a Maya que Cadore escreveu, acusando-os de inventar o nome Humberto Cunha. Harima encontra o endereço para onde Maya encaminhou o dinheiro de Raul. Bahuan confessa a Shivani que é um intocável.

Promessas de Amor (Record, 20h45)
Pit fala sobre sua desconfiança de que todos os filhos de Pepe são mutantes. Ele diz ainda que vai contar tudo para Camargo. Nestor ameaça acabar com Armanda se ela não fizer tudo que ele mandar. Grilo liga para Nestor e diz que não aceita matar Amadeus. Os dois discutem e Estela acaba ouvindo parte da conversa. Ela fica desconfiada e pergunta para Grilo o que está acontecendo. Grilo disfarça. Valente, Juno, e Lúcio chegam à praia e vêem o rastro de destruição deixado por Órion. Felipe pede para que Juno desista de enfrentar o mutante do mal. Renata conta à Sofia que Isabel foi dopada e está internada na clínica. As duas ficam desconfiadas de Camargo, já que Isabel estava muito bem dias antes de ser internada. Camargo fica irritado, quando alunos entram em sua sala cobrando o detector antimutantes. Silvia pressiona Ezequiel, dizendo que ele dopou sua mãe novamente. Ela fica surpresa ao saber que em breve sua mãe voltará para casa. Isabel acorda, mas não reconhece a própria filha e diz que Ezequiel é um monstro. Silvia fica desapontada. Aline fica chocada ao saber que Beto chegou à clínica e está gravemente ferido. Trans aceita participar da Liga do Mal em troca de um lugar para se esconder. Rana desmaia por ficar muito tempo fora d'água. Órion ataca Cris, que fica com medo de morrer. Nestor decide contratar um matador de aluguel. Ele diz que vai se retratar fingindo que aceita o amor de Sofia e Amadeus. Ágata desconfia de que Luciano esteja interessado em Ísis. Marli percebe que sua mãe fica nervosa quando Pepe está por perto, mas Renata nega. Cris desmaia. Hiromi acredita que Nati está morta. Órion também suga a energia de Hiromi. Bianca e Rana decidem não participar do assalto da Liga do Mal. Nestor se declara para Sofia, mas ela o ignora. Camargo diz que não tem dinheiro para pagar as contas do colégio. Juno, Valente e Lúcio encontram Órion. A Liga do Mal planeja um novo assalto à joalheria. Valente fica desesperado ao ver Nati e pensa que ela está morta. 

Poder Paralelo (Record, 21h45)
Fernanda e Tony acham que Rudi estava drogado. Domi diz a Tony que achou drogas no apartamento de Rudi. Tony dá uma cantada em Fernanda, que diz que tem lido sobre ele nas revistas e nos jornais. Homens de Camilo atacam os seguranças da chácara antes que eles possam reagir. Os cachorros latem furiosamente e dois seguranças, tensos, olham para todos os lados. Três homens bloqueiam a passagem do carro da Gigi. Um dos homens quebra o vidro do passageiro, tampa a boca de Gigi e a arrasta para fora. Gigi é levada para o mato. Tony diz a Fernanda que depois de ter perdido suas filhas e sua mulher num atentado entrou numa viagem maluca, sem fim. Fernanda diz que às vezes as pessoas perdem a cabeça. Fernanda e Tony se perguntam por que estão se abrindo um com o outro. Ela diz que nos últimos três anos Bruno tinha três mulheres. Tony diz que esteve com Bruno e que ele estava um pouco agressivo. Bruno deixa recado para Armando dizendo que Vânia está armada no hotel pronta para fazer uma bobagem. Tony diz à Fernanda que tem que decidir até o amanhecer se devolve o caminhão para a polícia ou troca as armas por drogas. Rudi liga para o celular de Fernanda. Bruno atende e Rudi desliga. Fernanda diz que não é fácil viver com Bruno, porque ele quer tomar posse da vida dela. Tony pergunta para Fernanda por que ela não conta para Bruno quem é o cara que a engravidou. Fernanda desconversa e pede para Tony entregar as armas para Téo. Francisco fala ao telefone com Caló que Gigi está com ele e pede para ele avisar ao Tony que a chácara foi invadida. Caló pede para os seguranças largarem as armas e pararem tudo. Os três seguranças são levados por seis homens de Camilo para o meio do mato. Tony beija Fernanda. Tony diz a Téo para eles marcarem um encontro e pede que ele procure Paulo no Hotel Diana. Camilo diz a Tony que se ele não entregar as armas, ele invade a casa. Camilo manda Tony soltar o caminhão para Ponta Porã e diz que só vai levantar o cerco quando receber as armas. Freda vai com as crianças para o quarto a fim de tranquilizá-las. Fernanda diz a Tony que vai ficar com ele. Paulo diz a Téo que existe a possibilidade de Tony entregar as armas para ele. Paulo diz que talvez Tony tenha encontrado outro caminho para chegar ao homem que matou suas filhas. Francisco pergunta a Felipe se ele recebeu o endereço para onde vai a mercadoria. Fernanda diz a Tony que está com medo. Amanhece e Gigi sente frio e fome. Nícia entrega uma bandeja com uma garrafa térmica e pão. Rudi chega ao seu prédio e Francisco diz que ele não pode subir, porque Tony está preso lá em cima. Tony manda Rudi ir para um lugar seguro. Téo diz a Paulo que Tony decidiu entregar as armas para as FARC. Felipe entrega a carga a Camilo. Tony diz a Fernanda que ninguém precisa saber que eles passaram a noite juntos. Fernanda diz que eles ainda vão se cruzar, mas como amigos. Gigi é solta. Freda se emociona ao ver Gigi. André fala para Luísa pedir desculpas para Maura e explicar que ele bebeu demais. Lígia pergunta para Domi se Tony ficou com Rudi durante a noite. Domi diz que Tony ficou esperando, porque Rudi não estava. Tony diz para Rudi não se preocupar, porque está tudo sob controle.Tony diz que não tem como sair dessa guerra enquanto não acabar. Nícia fala para Tony sair de casa e levar Eduardo com ele. André diz a Bruno que Fernanda não embarcou. Bruno manda pôr todos os homens atrás da Fernanda. Tony pega a intimação e dá uma olhada no lugar. Tony vira e olha admirado para Fernanda.

Vende-se um Véu de Noiva (SBT, 22h)
Walter acusa Irani de ser mulher da vida. Exaltado, Walter ameaça bater em Daura. No escritório da Baronese Pescados, Rubens comunica Fabrício que vai ficar dois dias fora para tratar de negócios. Zé sai da cadeia e briga com pescadores. Tia Cora pede para Rubens desistir da viagem de negócios, pois ela está com um mau pressentimento que envolve Eunice. Ulisses vai ao encontro de Irani. Na mansão Baronese, Rubens despede-se de Maria Célia e parte para a viagem de negócios. Eunice vai ao encontro de Clóvis, homem que apareceu no portão da casa dos Baronese. Ela trama algo contra Maria Célia. Irani conta a Ulisses que foi expulsa de casa pelo pai, Walter. A moça revela que está grávida de Klauss, apesar do pouco tempo de namoro que teve com o estrangeiro. Pela manhã, Eunice acorda Maria Célia e insiste em conhecer a Ilha do Profeta. Zé, ao lado dos pescadores, em alto mar, está zangado porque não consegue pescar. Na marina, Fabrício recebe Maria Célia, Eunice e Isabel a bordo de uma lancha para levá-las à Ilha do Profeta. Um iate passa próximo ao barco dos pescadores e derruba Zé no mar. Tia Cora procura por Maria Célia  e Isabel na mansão. Ao atracar na Ilha do Profeta, Eunice pergunta a Fabrício se ele ficará na ilha o dia todo. Mal intencionada, ela pergunta para Fabrício quais são os meios de comunicação na ilha. Eunice permanece na lancha após a saída de todos. Ela sabota o barco. Ao entrar na casa das pedras, na Ilha do Profeta, rompe a bolsa de Maria Célia. Isabel sai em busca de Eunice e Fabrício. Para atrapalhar a comunicação entre a ilha e o continente, Eunice sabota o rádio amador. Isabel encontra Fabrício e diz que a bolsa de Maria Célia rompeu. Ele tenta comunicar-se por intermédio do rádio com o continente, mas percebe que falta um fusível no equipamento. Tia Cora vai à Baronese Pescados na tentativa de estabelecer comunicação com a ilha por meio do rádio amador. Fabrício conta a Eunice que o rádio amador está quebrado. Ulisses entrega dinheiro da pesca a Zé e diz que os pescadores o estão chamando de Zé Moreia, por conta de seu comportamento agressivo. Fabrício não consegue dar partida na lancha para buscar ajuda. As contrações de Maria Célia aumentam.

Dona Beija (SBT, 22h30)
Antônio é informado da morte dos jagunços e dá ordens a Tião para que enterre os corpos antes que alguém descubra o que aconteceu. Josefa admite que ainda ama Avelino, diz  que não pretende rever o maestro e pede a Beija que convença João a tratar bem o velho amigo. Avelino chega ao arraial. Antônio conta para Aninha que Beija descobriu que foi ele o mandante da agressão e mandou matar os jagunços que a surraram. Em clima de hostilidade, começam as eleições no arraial. Conservadores e Liberais disputam o pleito e o coronel Botelho se aproveita de sua força política para pressionar os eleitores. O coronel Felizardo pede a ajude de Valdo para enfrentar o rival e cria um problema para o peão, pois Antônio não gosta nada de ter sido deixado de lado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;