Economia Titulo
Volkswagen abre processo seletivo para estagiários
Por Do Diário do Grande ABC
14/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Volkswagen abriu as inscrições para o Programa de Estágio 2010. Até 5 de outubro, os estudantes regularmente matriculados no Ensino Superior ou técnico profissionalizante, com formação prevista para dezembro de 2010 ou julho e dezembro de 2011 podem se candidatar pelo site www.vw.com.br.

No total, a empresa oferece 110 vagas para as fábricas de São Bernardo, Taubaté, São Carlos e São José dos Pinhais, além da sede dos Serviços Financeiros Volkswagen, em São Paulo.

Após o cadastro no site, os candidatos farão os testes on-line. Na segunda fase, serão convocados para dinâmica em grupo e a elaboração de uma redação. Os que obtiverem melhor desempenho serão chamados para a entrevista final com o gestor da área requisitante.

No ano passado, a montadora recebeu mais de 13 mil inscrições. Neste ano, a previsão é de que o número seja ainda maior. "O já tradicional Programa de Estágio da Volkswagen oferece aos universitários o primeiro contato com a profissão, além de proporcionar importante experiência de atuar na maior empresa privada do País", destaca o vice-presidente de recursos humanos, Josef-Fidelis Senn.

A Volkswagen do Brasil oferece bolsa auxílio para o estagiário - mas não divulga o valor - , além de outros benefícios como transporte fretado gratuito, refeição e atendimento médico ambulatorial interno.

Desde janeiro de 2007, mais de 40% dos estagiários foram efetivados na montadora ou em empresas prestadoras de serviço.

Para se candidatar, os estudantes devem estar matriculados em um dos seguintes cursos: Administração de Empresas, Administração com ênfase em RH, Ciência da Computação, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Direito, Engenharia, Jornalismo, Marketing, Publicidade e Propaganda, Secretariado, Sistema de Informação, Tecnologia da Informação ou Tecnologia de Processos de Produção.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;