Internacional Titulo
Embaixador venezuelano em Roma abandona cargo por falta de dinheiro
Por
22/05/2019 | 06:02
Compartilhar notícia


O embaixador da Venezuela na Itália, Isaías Rodríguez, demitiu-se na terça-feira, 21, alegando que, apesar de continuar fiel a Nicolás Maduro, não tem condições financeiras para exercer suas funções em razão das sanções econômicas ao país. No dia 7, Rodríguez já havia denunciado os graves problemas econômicos da embaixada, com dívidas que chegam a ? 9 milhões.

"Deixo o cargo sem rancor e sem dinheiro. Minha mulher vendeu os vestidos que dei para poder sobreviver diante do embargo americano. Estou tentando vender o carro que comprei quando cheguei à embaixada e, como o senhor (Maduro) sabe, não tenho conta bancária porque os 'gringos' me sancionaram e os bancos italianos fecharam as portas para mim", escreveu.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;