Cultura & Lazer Titulo
Rock e ronco de máquinas no Moto Festival
Por Luís Felipe Soares
Especial para o Diário
05/09/2008 | 07:10
Compartilhar notícia
Edmilson Magalhaes/DGABC


Muito rock e ronco de motores das motocicletas é o que promete o São Paulo Moto Festival, que começa hoje e vai até domingo no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Destinado aos apreciadores do mundo sobre duas rodas, o evento traz alguns dos maiores designers de motos do mundo. O público poderá ver cerca de 50 máquinas em exposição e conferir dois palcos recheados de atrações musicais.

Um dos principais atrativos da festa será a participação da família Teutul e o pessoal da Orange County Choopers. Pela primeira vez em São Paulo, Paul Senior, Paul Jr. e Mikey estão empolgados com o evento. "Estamos muito entusiasmados em voltar para o Brasil. No ano passado fomos a Brasília e estamos contentes em visitar São Paulo", disse Jr., ressaltando que estavam há poucas horas na cidade e se impressionaram com a quantidade de motos pelas ruas.

Além do talento em fabricar máquinas temáticas os três ficaram famosos graças ao sucesso de sua série de TV American Chooper, que mostra o cotidiano da oficina da família. "Não esperava esse sucesso todo. Nos pegou desprevenidos. Era para fazermos um documentário de uma hora e foi o programa mais assistido. Acho que vamos ficar por aí por um bom tempo", diz Senior.

Os norte-americanos trazem em sua bagagem quatro motos novas, sendo uma delas inspirada no filme futurista Eu, Robô (2004). Além delas, outras duas máquinas, que já estavam no País, estarão à mostra.

Quem também participa do festival é Russell Mitchel, fundador da Exile Cycles e um dos principais nomes do gênero. Conhecido por trabalhar com estilo old school, essa é a primeira vez que vem ao Brasil.

Quanto ao rock, quem promete é Roger Hodgson, conhecido por seu trabalho à frente dos ingleses do Supertramp. Outra atração é Alan Parsons e The Alan Parsons Live Project.

A música nacional fica a cargo dos Paralamas do Sucesso, Titãs, Brothers of Brazil e Blitz entre outros. (supervisão de Gislaine Gutierre)

São Paulo Moto Festival - Shows. A partir de hoje, no Autódromo de Interlagos - Av. Senador Teotônio Vilela, 261. Tel.: 5666-8822. Ingr.: R$ 90 a R$ 300. Hoje e amanhã, das 11h às 2h; dom., das 10h às 20h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;