Esportes Titulo Diante do Praia Clube
São Caetano leva jogo diante do Praia Clube para Manaus

Equipe da região vende mando de quadra
na Superliga e terá de viajar 4.000 quilômetros

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
04/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Photo&Grafia


O primeiro jogo do São Cristóvão Saúde/São Caetano em casa pela Superliga Feminina de Vôlei será bem longe do Grande ABC. A equipe abriu mão do apoio da torcida e resolveu mandar o confronto diante do Praia Clube, de Uberlândia, marcado para o dia 11, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, a quase 4.000 quilômetros de distância da região. Antes disso, hoje, às 20h, o time faz o segundo jogo na competição contra o Camponesa/Minas, em Belo Horizonte.

A ideia de mandar a partida em Manaus surgiu em visita do ginasta Arthur Zanetti à cidade no fim de agosto. “Entramos no assunto do vôlei e o secretário estadual de Esportes (Fabricio Lima, SD) se interessou em receber nossas partidas. Acho que é uma iniciativa boa para tirar o esporte do eixo Rio-São Paulo”, explicou o vice-presidente do São Caetano e empresário de Zanetti, Marcel Camilo.

O governo do Amazonas vai pagar passagens, hospedagem e deslocamento da equipe de São Caetano em Manaus. Marcel, porém, não revelou se o clube receberá alguma compensação financeira. Em contrpartida, a cidade irá comercializar ingressos para o jogo, que custam de R$ 30 a R$ 100.

Esta não será a única partida de São Caetano longe do Grande ABC. O clube já decidiu ainda que o confronto diante do Rexona, do Rio de Janeiro, marcado para o dia 3 de fevereiro, também será disputado em Manaus.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;