Esportes Titulo Vitória
Santos derrota Chapecoense e passa a sonhar com G-4
Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
04/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


De candidato ao rebaixamento, o Santos passou a ser aspirante a vaga na Libertadores. Ontem, o Peixe fez boa apresentação diante da Chapecoense, pelo Brasileiro, e venceu por 3 a 1, com destaque para Ricardo Oliveira, que marcou duas vezes e ainda perdeu pênalti. Foi o terceiro triunfo seguido no Nacional e a 11ª partida sem derrota dos comandados de Dorival Júnior. Assim, o Alvinegro foi aos 33 pontos – a três do G-4 – e subiu à oitava posição – só não é sétimo por ter uma vitória a menos que o Fluminense.

No primeiro jogo sem Lucas Lima, na Seleção Brasileira, o Santos mostrou que pode viver sem o meia. Quem assumiu a função foi Marquinhos Gabriel, que aos 15 minutos, teve um momento à la camisa 20 ao dar lançamento perfeito para Ricardo Oliveira inaugurar o marcador ao pegar de primeira com o pé esquerdo: 1 a 0.

O camisa 9 poderia se isolar ainda mais na artilharia, mas perdeu o terceiro pênalti seguido, batido no canto direito em bela defesa de Danilo, aos 29.

“Certamente o Danilo assistiu (aos pênaltis perdidos)”, justificou o artilheiro, que perdeu contra Atlético-PR e Vasco.

Na segunda etapa, o Peixe tratou logo de resolver o jogo. De fora da área, Geuvânio, aos 13, acertou o ângulo: 2 a 0.

A conta fechou aos 30. Zeca colocou na cabeça de Ricardo Oliveira, que marcou seu 14º gol no Brasileiro e o 27º no ano.

Os catarinenses ainda descontaram aos 37, com Neto, mas era tarde para evitar a vitória do Peixe, que passou a sonhar com o G-4.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;