Esportes Titulo Corrida de rua
Diadema vive expectativa por Circuito

Secretário de Esporte e Lazer exalta importância do evento do dia 20 para promover qualidade de vida na cidade

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
04/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A cidade de Diadema já vive a expectativa de receber a quinta etapa do 3º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, a partir das 8h do dia 20. O evento chega com promessa de repetir o sucesso da Billings Running, em 2013, e das duas primeiras edições do Circuito, nos dois últimos anos, o que faz com que a etapa já tenha virado tradição no município da região.

“Receber os atletas do Circuito já virou uma tradição da cidade. A expectativa é grande para que, novamente, exista expressiva participação popular para elevar o nome do município”, destacou Antonio Marcos Ferreira da Silva (Solidariedade), o Marquinhos da Liga, secretário de Esporte e Lazer de Diadema.

Além disso, o secretário exaltou a presença do Circuito como catalisador da prática de atividade física no município, em adição aos programas que a cidade tem voltados para incentivar esse tipo de exercício.

“Tendo em vista que temos programas direcionados à prática do esporte, como o Caminhando Bem, Academia ao Ar Livre e Mulheres em Movimento, a etapa do Circuito do Diário encaixa direitinho nesse direcionamento. Os munícipes e alguns frequentadores dos programas participam da corrida. Para nós é importante porque somos uma cidade que não tem orçamento para competir e trabalhamos dentro dos programas para melhorar a qualidade de vida. É um evento de suma importância”, destacou Marquinhos.

As inscrições para a prova em Diadema continuam abertas. Os interessados devem acessar os sites www.ativo.com ou www.dgabc.com.br/canais/circuitoderua/2015 e efetuar a inscrição. Outra opção é retirar ficha na portaria do Diário, à Rua Catequese, 562, bairro Jardim, Santo André. O custo de R$ 40 pode ser pago via boleto bancário ou cartão de crédito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;