Política Titulo Mudança
Campos abre portas do PTB para Vaguinho em Diadema

Mandatário da sigla no Estado convida socialista para encabeçar projeto na eleição de 2016

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
22/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Presidente do PTB em São Paulo, o deputado estadual Campos Machado abriu as portas do partido para o vereador de Diadema Vaguinho do Conselho (PSB) viabilizar projeto de candidatura ao Paço, na eleição do ano que vem. O convite foi feito ontem, em reunião com o dirigente petebista.

Campos e o parlamentar se reuniram por algumas horas e o assunto ficou de ser retomado em breve. Na quinta-feira, Campos fez avaliação da participação do PTB na região para o processo eleitoral e, em Diadema, afirmou “que tudo poderá acontecer, menos estar do lado do prefeito (Lauro Michels, do PV)”.

Aliado de Lauro em 2012, o petebista anunciou em janeiro rompimento ao ver a correligionária Silvana Guarnieri (PTB), que ocupa o posto de vice-prefeita, ser isolada na administração. “A gente pode até perdoar, mas esquecer nunca. Ela (Silvana) foi humilhada publicamente”, adicionou Campos. Panorama atual, porém, aponta reaproximação da número dois do Paço com Lauro. Sua saída da legenda deve ser oficializada nos próximos dias.

A despeito do convite do PTB, Vaguinho afirmou ter ficado satisfeito. Entretanto, assegurou que pretende esgotar as chances de candidatura própria dentro do PSB, antes de tomar decisão, “Não desisti de tentar projeto pelo PSB. Estou filiado há 17 anos e não gostaria (de sair). A proximidade com o PTB é importante e fiquei muito feliz com reconhecimento”, comentou.

Sigla socialista em Diadema se dividiu em torno do futuro político. Presidente municipal, Manoel José da Silva, o Adelson, e parte do diretório querem a legenda alinhada no apoio à reeleição de Lauro, enquanto outra ala, incluindo o vereador Célio Boi, apoia Vaguinho.

Nos últimos meses, diante de possível derrota interna, o parlamentar socialista formalizou união com os partidos do PMDB, PTN e PRB, que, inclusive, o convidou para encabeçar candidatura, em caso de revés com o PSB.

“Esta frente de partidos vem ganhando força e tenho muito respeito pelo que estamos fazendo. Essa conversa com o PTB será tratada com eles. Não posso tirá-los da discussão”, adicionou Vaguinho.

Na executiva estadual do PSB, o caso de Diadema também é visto com divisão. Parte do diretório defende nome próprio, enquanto outro vê com bons olhos união com Lauro Michels. Comenta-se que a decisão do partido deva ser oficializada até o fim do mês que vem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;