Política Titulo São Bernardo
Agora no PTB, Admir Ferro diz que vai aguardar pedido de desfiliação de Hitoshi Hyodo

Ex-vereador vai assumir comando da sigla para alinhar à oposição

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
03/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


Prestes a assumir o comando do PTB de São Bernardo, com a missão de alinhá-lo à oposição do governo do prefeito Luiz Marinho (PT), o ex-vereador Admir Ferro sentenciou ontem que espera pela desfiliação de Hitoshi Hyodo – ainda presidente municipal da sigla –, e que foi empossado na quinta-feira como novo secretário de Desenvolvimento Econômico. Ferro será filiado hoje à noite em nova legenda, em evento no Centro da cidade.

Em São Bernardo, o PTB se aliou ao PT ainda em 2008, quando o então deputado federal Frank Aguiar (e que hoje está no PMDB) renunciou cadeira no Congresso para ser vice na campanha de Marinho, que na ocasião deixou o ministério da Previdência Social do governo Lula para ser candidato a prefeito. A parceria perdurou na eleição seguinte sendo mantida até hoje, mesmo com saída de Frank para o PMDB em 2013.

Há dois meses, porém, o presidente petebista no Estado, o deputado estadual Campos Machado, anunciou que a legenda estará integrada no projeto de candidatura ao Paço em 2016 do PPS, que deverá ter como candidato o deputado federal Alex Manente.

Na quinta-feira, ao ter o nome oficializado no primeiro escalão da administração petista, Hitoshi desconversou sobre futuro político, garantindo que definição ocorreria em breve, pois seu foco agora estava em desenvolver trabalho na Pasta.

Ferro revelou já ter dialogado com o ainda correligionário antes mesmo da posse. “Conversamos quando ele ainda não havia decidido se iria aceitar o cargo de secretário. Neste momento, combinamos que se houvesse a rejeição a permanência no PTB estaria garantida, atrelada a uma nova função da executiva. Contudo, se ele aceitasse, o que foi o caso, o acordo ficou por sua saída da legenda. Seu afastamento é a atitude mais coerente, uma vez que vamos compor a oposição”, contou.

O ex-parlamentar contou que havia colocado o nome de Hitoshi como integrante da nova diretoria, retirando posteriormente, após oficialização de ingresso na administração. “Tinha a intenção de contar com sua ajuda na administração do diretório, mas sua entrada barrou essa pretensão”, adicionou.

Em relação a João Batista, único vereador do PTB, Ferro afirmou que aguarda diálogo pessoalmente para discutir futuro, porém, adiantou “que não vai exigir postura de oposição”, ressaltando que sua “eleição foi para dar sustentação ao atual governo municipal”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;