Diarinho Titulo
Música pode curar e divertir
Por Do Diário do Grande ABC
13/03/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Já ouviu falar do programa Aprendiz de Maestro? É um espetáculo que mistura música erudita (a dos grandes compositores clássicos do passado, como Bach, Mozart, Beethoven), com teatro, circo e dança. É o único no Brasil desse tipo para o público infantil. De forma divertida, decifra os mistérios da orquestra, com a ajuda da personagem Operilda, que ensina sobre o assunto.

Tudo isso acontece na Sala São Paulo, instalada na antiga estação de trem Júlio Prestes, lugar lindíssimo, onde tudo é grande e majestoso. Além da apresentação e da visita já valerem a pena, todo dinheiro arrecadado com o Aprendiz de Maestro é usado para oferecer tratamento a crianças e adolescentes carentes com câncer.

BRANCA DE NEVE - O programa é realizado há nove anos em São Paulo, com oito espetáculos em 2011. O primeiro é sábado (19), às 11h, quando será encenado Com Quantas Notas se Conta uma História Branca como a Neve. Desta vez Operilda quer fazer sua própria composição para contar a história de Branca de Neve. A partir daí, o público aprende de forma simples como o compositor cria a música.

ONDE - Aprendiz de Maestro, dia 19, às 12h, na Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16, perto da Estação da Luz, São Paulo, tel.: 3223-3966). Ingresso: de R$ 40 a R$ 50. Mais informações: 3057-0131.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;