No que diz respeito aos carros de passeio, a Renault aumentou suas vendas em 6,6%, atingindo 1,99 milhao de unidades. Entre os utilitários, foram 300 mil carros vendidos, um aumento de 13,6% em relaçao a 1998.
Foi o quarto ano consecutivo de alta, o que coloca a Renault com uma fatia de 4,3% do mercado mundial, informou François Hindray, diretor comercial da empresa francesa.
Segundo Hindray, se for levado em conta a venda de utilitários, a Renault foi pelo segundo ano consecutivo a primeira marca européia ocidental, à frente da Volskwagen, Opel e Ford. O Clio é o modelo mais vendido no mercado europeu.
O grupo vendeu 1,909 milhao de veículos na Europa ocidental no ano passado e fora da Europa, 340.349.
Segundo Hindray, a Renault se beneficiou em 1999 com o sucesso de seus modelos, mas também com o bom ritmo do mercado mundial, que foi empurrado por um crescimento das vendas de carros novos nos Estados Unidos e na Europa.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.