Cultura & Lazer Titulo Social
Fonte de sentimento
Por Social do Diário
13/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Receptividade, aproximação e prazer. O beijo pode indicar diversas pontualidades nos relacionamentos pessoais. É o que diz a psicóloga Angélica Capelari, que atua na área há 15 anos e é professora na Universidade Metodista de São Paulo há 12, além de ser especialista em temas de análise de comportamento. “A pessoa que beija todo dia pode ser mais feliz ou, simplesmente, estar cumprindo uma convenção social”, salienta a profissional.

Exemplo de que o carinho e o contato vencem até o tempo é o da professora Mônica Fragato e o marido, assessor comercial Mauricio Fragato. Há 16 anos juntos, eles relembram do primeiro, hoje, no Dia Internacional do Beijo. O cenário foi a casa dos pais de Mônica, em Santos, ao som de Un-Break My Heart, de Toni Braxton, no dia 4 de agosto de 1998. “Foi uma delícia. Fiquei tímida e com medo do que aconteceria depois”, afirma ela. Maurício era chefe dela em empresa de comércio da cidade.

Do outro lado, Maurício estava com mãos trêmulas e suadas, como as de adolescente. “Tive receio da recusa e a emoção que toma conta nos milésimos de segundos que antecedem aquele momento de lirismo. Foi uma sensação inexplicável em sentir que a vida voltava a sorrir para mim”, relata ele. O casamento foi três meses depois. Eles se mudaram para São Bernardo e hoje contam o romance para a Social do Diário e para outra geração, principalmente a do filho, Felipe.

Tradição

Ficar de jejum, esconder ovos de chocolate e estar em família. Estas práticas fazem parte do roteiro de Páscoa da vice-prefeita de Santo André, Oswana Fameli. “Este ano estaremos ainda mais juntos, devido a morte do meu pai. Esta data celebra renascimento, devemos repensar as atitudes e reforçar a união”, conta Oswana, que também desempenha papel como empresária à frente de escola de ensino. Na sexta-feira, ela com a família, seguem até a praia da Enseada, no Litoral Sul. Momento alegre girou em torno de presente dos filhos, David e Giovanne. Eles a presentearam com dois filhotes de coelho – um preto e um branco. “Foi muito engraçado e bonito ver que eles não perderam a essência, mesmo estando com 22 e 18 anos”, salienta.

Requinte

Montadora com fábrica em São Bernardo, a Ford lançou linha de acessórios da coleção Vignale durante o Salão do Móvel de Milão, que pode ser conferida ainda hoje, na Itália. “A paixão pelo design é transversal na Ford e colocando-nos no centro do evento de maior prestígio do mundo podemos ser inspirados por tendências emergentes”, diz Barb Samardzich, chefe geral de operações da empresa na Europa. 

Era uma vez

A criançada poderá se divertir com os personagens da história Branca de Neve e os Sete Anões, que será encenado hoje, das 12h30 às 13h30, no Grand Plaza Shopping, em Santo André. O ponto de encontro é o Boulevard Gastronômico. Com texto e direção de Peri Lima e elenco da Cia+PQ?, o centro de compras proporciona até agosto, sempre aos domingos, peças gratuitas de clássicos da literatura. “O teatro infantil é mais uma iniciativa que amplia o relacionamento com esse público e suas famílias, que podem desfrutar de entretenimento e lazer dentro de um ambiente descontraído e confortável”, ressalta a gerente de marketing Márcia Pacheco.

Lançamento

Proprietária de loja de moda feminina, a Artmaia, do Shopping Atrium, em Santo André, a advogada Claudia Ferreira recebeu 130 pessoas no lançamento do seu livro Alma Despida, na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Paulista. “Revi até amiga de infância de Minas Gerais, minha terra-natal. Também tive visita de senhora andreense, que leu sobre o lançamento no Diário e quis me conhecer pessoalmente. Foi emocionante”, afirma a escritora. Ela assinou dedicatórias para cerca de 80 pessoas, com direito a poesia personalizada. Hoje, ela estará no São Bernardo Plaza Shopping, a partir das 14h, no quiosque da Editora Novo Século.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;