Esportes Titulo Peixe
Santos se espelha no Barcelona para eliminar Timão

Atacante Alan Kardec pede estilo europeu na Libertadores

Por das Agências
16/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A prender com as derrotas do passado para conseguir vitórias no futuro. Esse é o lema que o Santos quer seguir para devolver o revés por 1 a 0 para o Corinthians, na primeira partida das semifinais da Copa Libertadores da América, no Estádio da Vila Belmiro. O jogo de volta está programado para quarta-feira, no Pacaembu.

A derrota por 4 a 0 para o Barcelona, em dezembro, na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, serviu para que até hoje os santistas tenham aprendido com o estilo espanhol. O toque, a posse de bola e a movimentação implantados pelos espanhóis podem servir como arma para o Santos surpreender o Timão.

"Nenhum time que enfrenta o Santos vem jogar de igual para igual, pois fica desfavorecido com nossos jogadores rápidos, e Neymar e Ganso sempre acabam achando uma bola nesses times, pois deixam muito espaço. O Corinthians veio muito bem postado, fechando as entradas, e para quebrar isso só com movimentação, trocas de passes e mantendo posse de bola. O Barcelona, um time fantástico, tem movimentação impressionante. Xavi e Iniesta caem cada um por um lado, às vezes o Messi vem por dentro, e fazem isso", analisou o atacante Alan Kardec.

RENOVAÇÃO

O atacante Borges está perto de renovar contrato com o Santos. O vínculo termina em 31 de dezembro, mas as partes já iniciaram conversações para tratar a prorrogação do acordo. " É uma negociação que está evoluindo bem. Ele tem contrato até o fim do ano e a nossa intenção é de que permaneça", disse o vice-presidente do Peixe, Odílio Rodrigues.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;