Internacional Titulo
Fujimori nomeia ministro da Economia
Do Diário do Grande ABC
30/07/2000 | 16:55
Compartilhar notícia


A presença do economista Carlos Boloña no gabinete ministerial como ministro de Economia no recém-inaugurado terceiro período de governo do presidente Alberto Fujimori marca o retorno à política do homem que é considerado o inspirador do modelo neoliberal vigente há quase dez anos.

Boloña, um economista de formaçao ortodoxa, dirigiu entre 1991-93 o rumo econômico do Peru como titular de Economia durante o primeiro governo de Fujimori, iniciando um ambicioso programa de modernizaçao e de reformas que converteu a economia peruana em um dos mercados mais abertos da América Latina.

Seu retorno à política é percebido por analistas como uma tentativa do Governo de enviar sinais à comunidade financeira internacional e ao empresariado peruano de que as principais reformas, como a privatizaçao, que estao paralisadas desde meados do ano passado, serao retomadas agora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;