Cultura & Lazer Titulo
Jeanne Moreau homenageia Vadim
Por Do Diário do Grande ABC
12/02/2000 | 14:41
Compartilhar notícia


A artista francesa Jeanne Moreau foi muito aplaudida esta sexta-feira, no 50º Festival Internacional de cinema de Berlim, ao receber o Urso de Ouro como prêmio por sua carreira de sucessos, com atuaçao em 110 filmes.

A célebre atriz, de 72 anos, dedicou o prêmio ao diretor francês Roger Vadim, com quem realizou o filme ``Ligaçoes Amorosas', em 1959, que morreu na sexta-feira, em Paris, também aos 72 anos.

O diretor do festival, Moritz de Hadeln, considerou Moreau como ``um símbolo deste Festival, voltado para o futuro e a juventude'. A ministra da Cultura francesa, Catherine Trautmann, esteve presente.

O Festival de Berlim consagra um livro e uma retrospectiva à atriz francesa, que sucede, entre os laureados com o Urso de Ouro, Shirley Maclaine, Catherine Deneuve, Alain Delon, Sofia Loren, Billy Wilder e Gregory Peck, entre outros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;