Setecidades Titulo No Batistini
Criminosos são presos em São Bernardo com 200 detonadores

Artefatos seriam utilizados para explodir caixas eletrônicos; Deic investiga ação há mais de seis meses

Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
30/05/2020 | 09:39
Compartilhar notícia
Divulgação/Polícia Civil


A Deic (Delegacia de Investigações Criminais) de São Bernardo prendeu em flagrante, na tarde desta sexta-feira (29), Michel de Souza Carrero, 34 anos, e Wanderlei Lopes dos Santos, 44, na Estrada Galvão Bueno, no Batistini, no mesmo município. Os criminosos foram pegos pelos investigadores portando 200 detonadores, que seriam destinados à explosão de caixas eletrônicos.

Segundo a delegada Kátia Regina Cristófaro Martins, a investigação do grupo está em andamento há mais de seis meses, visando coibir o crime organizado na região. “Esses indivíduos teriam a incumbência de viabilizar a entrega destes artefatos à outras pessoas. No entanto, os criminosos não confessaram, tampouco entregaram o grupo. A investigação apurou que os explosivos fazem parte de ação de roubou à caixas eletrônicos”, disse.

A delegada explica que o departamento recebeu a informação de que um carro de cor verde estaria na Estrada Galvão Bueno com os detonadores em curso. A equipe encarregada pela investigação foi ao endereço, onde encontrou os dois criminosos. Os explosivos estavam escondidos dentro de uma caixa de som, no porta-malas do veículo.

O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi ao local para recolher e desarmar os detonadores que, segundo Kátia, são sensíveis ao ponto de que um toque de celular poderia levar a explosão. A perícia criminal também foi ao local.
 

  

Fotos: Divulgação/Polícia Civil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;