Economia Titulo
Bovespa fecha em alta de 1,51%
Por Do Diário OnLine
06/08/2004 | 18:38
Compartilhar notícia


A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) encerrou os negócios desta sexta-feira em alta de 1,51%, com o índice Ibovespa aos 21.652 pontos. O volume financeiro foi de R$ 955,9 milhões, abaixo da média do ano.

Os dados sobre o desemprego nos Estados Unidos foram bem recebidos pelos investidores brasileiros, favorecendo a alta da bolsa paulista. Entre junho e julho, a taxa de desocupação no país registrou um ligeiro recuo de 5,6% para 5,5%, e o dado foi interpretado como um indicativo de que a economia norte-americana está crescendo num ritmo mais moderado. Com isso, a tendência é de que o Fed (Federal Reserve, o banco central dos EUA) não promova uma nova elevação dos juros no curto prazo.

A decisão do banco americano JP Morgan de elevar a recomendação para os títulos da dívida brasileira também animou o mercado acionário paulista. A nota passou de underweight (abaixo da média do mercado) para marketweight (na média).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;