Internacional Titulo
Jornalistas italianos entram em greve
Por Das Agências
30/11/2000 | 09:51
Compartilhar notícia


A maioria dos jornais italianos nao circulou nesta quinta-feira, como resultado de uma greve dos jornalistas em conflito com os empresários da imprensa e contra a falta de um regulamento de suas condiçoes de trabalho na Internet.

As agências de notícias suspenderam seus serviços desde quarta-feira às 6h GMT (4h de Brasília), em um movimento que se prolongará até amanha na mesma hora, enquanto a maioria dos grandes jornais nao circula nem nesta quinta, nem na sexta-feira.

A greve foi deflagrada depois de um rompimento das negociaçoes para renovar a convençao nacional coletiva dos jornalistas entre a Federaçao dos empresários da imprensa (FIEG) e o sindicato nacional de jornalistas (FNSI).

Esta negociaçao iniciada há um ano e meio derivou em conflito, em particular em torno da questao da imprensa através da rede Internet.

As condiçoes de trabalho propostas pelos empresários para os jornalistas desse setor foram consideradas inaceitáveis pela federaçao sindical.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;