Política Titulo
Conselho de Ética tenta votar relatório contra Janene
Por Do Diário OnLine
Com Agência Câmara
06/06/2006 | 10:15
Compartilhar notícia


O Conselho de Ética da Câmara reúne-se nesta terça-feira para ler, discutir e votar o relatório do deputado Jairo Carneiro (PFL-BA) sobre o processo de cassação contra José Janene (PP-PR). Ex-líder do PP, Janene é acusado de ter recebido R$ 4,1 milhões do esquema conhecido como 'mensalão'.

Na última quarta-feira, o Conselho de Ética fez mais uma tentativa de ouvir o depoimento do deputado, mas ele novamente não compareceu. Seus advogados informaram, mais uma vez, que Janene não tinha condições de se apresentar por estar doente. O deputado sofre de cardiopatia grave e argumenta que não poderia se submeter ao estresse.

Mesmo sem os depoimentos de José Janene e das testemunhas, o relator afirmou que tem material suficiente para apresentar seu relatório. Já o presidente do Conselho de Ética, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), explicou, que caso Janene não compareça, seu advogado poderá representá-lo. Se, mesmo assim, o advogado não aparecer, será nomeado um defensor dativo, advogado indicado por Izar para permitir que o acusado exerça seu direito de defesa.

Izar informou também que, se houver pedido de vista, o Conselho só votará o parecer do relator na sexta-feira.

Na última quinta-feira, o plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) rejeitou por unanimidade um mandado de segurança impetrado em favor de Janene. A defesa havia pedido a suspensão do processo administrativo-legislativo instaurado contra o deputado, que está licenciado do mandato.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;