Esportes Titulo
Desfalque muda esquema tricolor de Carpegiani
Das Agências
28/05/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Por causa da série de desfalques na defesa, o técnico Paulo César Carpegiani mudou o esquema tático do São Paulo para o confronto de hoje, às 21h, diante do Figueirense, no Morumbi. Sai o 3-5-2 e volta o 4-4-2. A equipe já tinha atuado com dois zagueiros, Luiz Eduardo (depois Bruno Uvini) e Xadão, na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, em São Januário, na primeira rodada do Brasileiro.

O treinador deu mostras de que está disposto a manter a estratégia contra os catarinenses, desta vez com Xandão e Rhodolfo, que volta à equipe depois de se recuperar de dores na panturrilha.

Com a preparação ao longo da semana, Carpegiani não deverá recuar Rodrigo Souto para ajudar na linha de zaga, como chegou a fazer em algumas partidas.

A estratégia com apenas dois defensores virou um tabu no Morumbi, já que o time conquistou seus títulos mais recentes no 3-5-2.

Paulo Autuori, Muricy Ramalho e Ricardo Gomes também tentaram abandonar a formação com três zagueiros em algum momento, mas sempre desistiram.

O próprio Carpegiani já escalou o 4-4-2 em outras oportunidades e teve de desistir, ao constatar a defesa muito vulnerável. Agora, a tendência é que o comandante insista na formação, já que Alex Silva foi liberado do clube e Miranda está perto da despedida.

Rhodolfo aprovou a mudança. "Na última partida, o time foi muito bem assim. Está agora quase com a mesma formação, que dá proteção maior à defesa (pelos volantes). Essa partida (contra o Figueirense) ajudará a dar mais entrosamento."

A única dúvida é quanto à participação de Rogério Ceni, que se recupera de entorse no tornozelo esquerdo.

 

FIGUEIRENSE

Durante o coletivo antes do embarque do Figueira para São Paulo a novidade foi a utilização de Aloísio no time titular pela primeira vez.

O atacante, contratado junto à Chapecoense e que já está registrado na Confederação Brasileira de Futebol, formou dupla com Reinaldo e deve estrear contra o São Paulo. Lenny também foi testado no ataque, mas deve ficar no banco. O atacante Héber, cujo contrato venceu na quarta-feira e ainda não foi renovado, está fora da partida. das Agências

 

Novo diretor de futebol promete novidades ‘nota 8 ou 9'

Com as saídas de Júnior César, Cleber Santana, Alex Silva e Fernandão e as possíveis convocações de Lucas, Casemiro, Willian José e Henrique para as seleções principal e sub-20, o São Paulo irá atrás de reforços. A garantia é do novo diretor de futebol, Adalberto Baptista, que prometeu jogadores de alto nível.

"Vamos ter de trazer de dois a três reforços. Vão aparecer lacunas com os atletas que deverão ir para a Seleção. Tenho conversado muito com o Paulo (César Carpegiani, técnico) e o Milton (Cruz, auxiliar), o São Paulo só vai se reforçar com jogadores nota oito ou nove ou atletas que cheguem para preencher carências", afirmou o dirigente.

Baptista evitou citar nomes. Sabe-se apenas que o São Paulo deve fechar com o zagueiro uruguaio Coates, do Nacional.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;