Política Titulo Filiação no PSC
Pela eleição, presidente da OAB de Diadema se licencia

Marilza Nagazawa confirma afastamento da função sem dar pistas sobre participação

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
31/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A presidente da subsecção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Diadema, Marilza Nagazawa, está oficialmente licenciada da função para participar do processo eleitoral. Filiada ao PSC, partido que compõe a base de sustentação do prefeito Lauro Michels (PV), Marilza ingressa pela primeira vez em campanha política, despistando sobre qual será a sua participação efetiva.

“Estou aguardando orientação do meu partido (sobre papel na eleição). Não me licenciei para necessariamente disputar posição, mas para ficar à vontade e participar da política na cidade, o que não poderia fazer representando a OAB”, argumentou. A entidade passou a ser presidida temporariamente pelo vice-presidente Fernando Duque Rosa.

O ingresso da advogada no cenário político gerou repercussão imediata. Informações no bastidores apontam que sua entrada é estratégia do PSC para embolar concorrência pela vaga de vice na chapa de Lauro, cuja disputa está aberta. O principal imbróglio envolve embate entre o PV e o PSDB.

Procurado, Lauro afirmou surpresa com a entrada Marilza na campanha. “Não estou sabendo (do licenciamento da OAB). Qual o partido dela?”, indagou Lauro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;