Economia Titulo PPE
Trabalhadores de indústria de Diadema fecham acordo de PPE
da Redação
15/08/2015 | 07:22
Compartilhar notícia


Os trabalhadores da Melling do Brasil, empresa de componentes automotivos sediada em Diadema, aprovaram na tarde de ontem a adesão ao PPE (Programa de Proteção ao Emprego). O acordo coletivo prevê a redução de 9,83% da jornada de trabalho e dos salários para todos os 200 trabalhadores da fábrica, e a complementação pelo FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) de metade dessa redução salarial (4,9%), conforme determina o programa.

O acordo de adesão terá duração de seis meses, o que, pelo PPE, garantiria ao empregado oito meses de estabilidade. No entanto, a negociação realizada entre o sindicato e a empresa aumentou por mais quatro meses esse prazo. “O trabalhador terá a garantia de emprego por um ano. E, caso seja necessário prorrogar a adesão por mais seis meses, já negociamos que o período de estabilidade também dobrará”, diz o diretor da regional Diadema do sindicato David de Carvalho.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;