Política Titulo
Ronaldo Feitosa assume Secretaria de Governo de Santo André
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
01/11/2007 | 07:55
Compartilhar notícia


O advogado Ronaldo Queiroz Feitosa assume nesta quinta-feira, oficialmente, a Secretaria de Governo de Santo André. Há 12 anos na Prefeitura, ele estava na coordenadoria jurídica do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).

Ronaldo substitui Mário Maurici de Moraes, demitido em 15 de outubro pelo prefeito João Avamileno (PT) por conta do engajamento dele na campanha da mulher, a vice-prefeita Ivete Garcia, pré-candidata à sucessão municipal em 2008.

Aos 38 anos, Ronaldo descarta ter o rótulo de homem-forte do governo. “Reconheço que o meu cargo é de fundamental importância do ponto de vista estratégico. Mas o homem-forte da administração se chama João Avamileno. Sou apenas um auxiliar dele.”

Encarregado de fazer a articulação entre a administração e as secretarias, Ronaldo garante não haver racha na equipe de governo por conta da prévia – enquanto Avamileno está com o deputado estadual Vanderlei Siraque, os secretários apóiam a vice-prefeita, Ivete Garcia. “Pelo que senti nas poucas reuniões as quais participei, os secretários estão comprometidos com a administração.”

Avesso a polêmicas, Ronaldo ressaltou que ficaria neutro na questão da prévia. “É evidente que tenho a minha preferência. Mas vou cumprir o que o prefeito me pediu, ficar neutro nesta história e ajudar o governo.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;