Política Titulo Alterações
Donisete prepara mudança no secretariado em Mauá

PRB está próximo da Pasta de Esporte e PTB deve ficar à frente de Segurança Alimentar

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
26/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), confidenciou que fará alterações em seu primeiro escalão com anúncio previsto para a semana do dia 9. O petista vai mexer nas Pastas de Cultura, Esporte e Lazer e Segurança Alimentar para refazer alianças com PTB e PRB.

“Estamos estudando, não há definição ainda. Vamos mudar o secretariado no intuito de aperfeiçoar mais. Estamos iniciando uma etapa decisiva do governo. Muitas coisas foram feitas, mas temos que trabalhar muito ainda. Algumas alterações envolvem questões de caráter pessoal de saúde”, adiantou o prefeito.

O vereador Gil Miranda vai representar o PRB no comando da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. O discurso organizado por Donisete usa o fato de o partido comandar o mesmo setor nos governos paulista, de Geraldo Alckmin (PSDB), e do Palácio do Planalto, de Dilma Rousseff (PT). No Palácio dos Bandeirantes o parlamentar da Capital Jean Madeira (PRB) chefia a Pasta de Esporte, Lazer e Juventude. Já o Ministério do Esporte é gerido pelo deputado federal licenciado George Hilton (PRB).

Gil substituirá Waldir Luiz da Silva (PT) na Secretaria e retornará à base de sustentação. O vereador declarou postura de independência ao governo Donisete nas vésperas da eleição à presidência da Câmara, que teve vitória de Marcelo Oliveira (PT).

Para contemplar o apoio do PTB na eleição do Legislativo, Donisete deve ceder espaço para indicação do titular de Segurança Alimentar. O atual comandante da Pasta é José Stella Júnior, nomeado para agradar o PTdoB. O partido, apesar da saída, não ficará sem espaço. Donisete pretende promover nova troca no primeiro escalão para compensar a perda de espaço.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;