Internacional Titulo
Mais um ex-dirigente iraquiano é capturado, diz jornal
Da AFP
03/05/2003 | 12:44
Compartilhar notícia


Um ex-membro do Conselho do Comando da Revolução (CCR) iraquiano, a principal instância no antigo governo de Saddam Hussein, foi capturado pelas forças anlgo-americanas, informa neste sábado o jornal Washington Post.

Dessa maneira, Mizban Khidir Hadi se tornou o 18º membro do antigo governo iraquiano a ser preso. Seu nome aparecia como o número 41 da lista dos 55 dirigentes iraquianos mais procurados. O jornal informou que Hadi foi detido na última quinta-feira em Bagdá, segundo fontes militares americanas.

De acordo com o Post, Hadi acompanhava Saddam Hussein há mais de 20 anos e havia sido nomeado, em 2002, responsável da defesa militar iraquiana na região de Karbala e Najaf.

Seu desempenho durante a guerra do Golfo de 1991 e o levante xiita posterior ao conflito renderam uma condecoração do governo iraquiano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;