Esportes Titulo
Bélgica: treinador do La Louviere pede demissão
Por Da AFP
21/02/2006 | 07:41
Compartilhar notícia


Gilbert Bodart, treinador do La Louviere, um dos clubes da primeira divisão envolvido no escândalo de corrupção do futebol belga, pediu demissão na noite de segunda-feira.

"Bodart não pode exercer sua função, por causa do ambiente atual e dos ataques que tem sofrido. Quer preservar sua família e amigos", explicou o advogado do técnico.

A imprensa belga liga regularmente o nome de Gilbert Bodart às partidas com resultados arranjados. Ele está sendo investigado pela justiça no momento.

O treinador alega inocência e chamou de "ridículas e injustas" as acusações contra ele.

Uma investigação judicial afeta vários clubes belgas, entre eles o Lierse e o La Louviere, suspeitos de terem sido contactados pelo empresário chinês Ye Zheyun, atualmente em paradeiro desconhecido, supostamente a origem das apostas de resultados pela internet.

Na semana passada, seis jogadores, ex-jogadores e treinadores do Lierse confessaram que foram comprados em algumas partidas da Liga no ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;