Esportes Titulo Libertadores
Com um a menos, Palmeiras garante a classificação

Em Santiago, o time alviverde venceu o Colo Colo por 1 a 0, com um gol de Cleiton Xavier no final do jogo

Do Diário OnLine
30/04/2009 | 00:03
Compartilhar notícia


Com um gol de Cleiton Xavier no final da partida e com um jogador a menos, o Palmeiras venceu o Colo Colo (CHI) por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em Santiago, em pleno Monumental, pela última rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores da América. O resultado deixou o Verdão na segunda colocação da chave, com dez pontos, e com a classificação garantida às oitavas-de-final da competição.

Precisando da vitória, o Palmeiras pressionou no primeiro tempo e ficou perto de marcar com Keirrison, que acertou o poste duas vezes. Na etapa final, o Verdão teve Marcão expulso. Mesmo assim, a equipe alviverde continuou atacando e Cleiton Xavier fez um lindo gol para garantir a vitória aos 42 minutos.

O resultado premiou uma equipe que cresceu na competição. O Palmeiras iniciou com duas derrotas para LDU (EQU), em Quito, e para o próprio Colo Colo, no Palestra. A reação começou diante do Sport, com vitória na Ilha do Retiro e empate em casa. Depois, o Verdão passou pela LDU, no Palestra, e corou a classificação com a vitória de hoje sobre os chilenos.

O outro classificado do grupo foi o Sport, primeiro, que venceu a LDU (EQU), em Quito, por 3 a 2. O Colo Colo, terceiro, e o time equatoriano, lanterna, deram adeus à competição.

O jogo - O Palmeiras começou a partida buscando o gol e teve a primeira chance aos 13 minutos. Armero cruzou da esquerda e Cleiton Xavier bateu para longe do gol de Muñoz. Aos 23, quase o Verdão abriu o placar. Wendel lançou Keirrison, que, da entrada na área, chutou no travessão.

Pouco depois, o atacante parou novamente no poste. Após bobeira da defesa do Colo Colo, Keirrison recebeu e chutou na trave direita de Muñoz. Os donos da casa responderam aos 33 minutos. Barrios recebeu na entrada da área e chutou passando perto do gol de Marcos. Keirrison ainda teve uma oportunidade no final do primeiro tempo, mas pegou mal na bola.

Na etapa final, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou a equipe no ataque, com Willians na vaga e Wendel. O Palmeiras teve a chance com Diego Souza, que parou em Muñoz. O Colo Colo respondeu em chute forte de Barrios. Pierre, que saiu logo depois, evitou o gol chileno.

A situação do Palmeiras piorou aos 18 minutos, com a expulsão de Marcão. Apesar de ter um mais em campo, o Colo Colo não atacava. Do outro lado, o Palmeiras buscava o gol que daria a classificação. Ortigoza, que entrou no lugar de Diego Souza, lançou Willians. Ele bateu forte e Muñoz fez a defesa.

O gol salvador veio aos 41 minutos. De longe, Cleiton Xavier arriscou e mandou no ângulo direito do goleiro do time chileno. Depois, o Palmeiras segurou a pressão adversária e garantiu a vitória.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;