Economia Titulo
Correçao do FGTS sairá do próprio fundo
Por Do Diário do Grande ABC
23/09/2000 | 13:53
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou neste sábado, durante visita às obras do Rodoanel, em Sao Paulo, que o dinheiro destinado à correçao monetária do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) nao sairá do Tesouro, mas sim do próprio fundo.

O presidente voltou a afirmar que os índices da correçao serao definidos pelo Supremo Tribunal Federal e o impacto do pagamento será avaliado pela Advocacia Geral da Uniao. A partir da próxima semana, o ministro do Trabalho, Francisco Dornelles, convocará as centrais sindicais para negociar as formas de pagamento, de modo que, de acordo com Fernando Henrique, preserve o FGTS.

"A Justiça deverá decidir sobre os índices e a Advocacia Geral da Uniao deve olhar as conseqüências", disse o presidente. "O dinheiro nao sairá do Tesouro, mas sim do FGTS, que é o fundo dos trabalhadores. O ministro do Trabalho deve negociar com as centrais sindicais formas que preservem o fundo".

Segundo cálculos do Banco Central, o pagamento da correçao a todos os trabalhadores pode atingir R$ 38 bilhoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;