Setecidades Titulo São Caetano
Idosos estão sem aula desde outubro

Previsão da Prefeitura é retomar atividades da Faculdade da 3ª Idade em maio

Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
06/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Os alunos da Faculdade da Terceira Idade de São Caetano estão sem aulas desde outubro. Os cursos deveriam ter voltado no início de março. "Há um mês a gente vem e não tem nenhuma atividade", disse a comerciante Neide Sanches Lopes Guevara, 60 anos.

A coordenadora e professora Leila Perez garantiu que as atividades voltam ao normal em maio, assim que os contratos estiverem regularizados. "Com a mudança de gestão, os contratos tiveram que ser refeitos, mas já está tudo certo."

A coordenadora explicou que o projeto vai, inclusive, ser ampliado. "Temos cerca de 500 alunos matriculados neste ano", disse.

Os alunos, porém, não concordam com as explicações e reclamam da falta de informações sobre os cursos. Segundo eles, ninguém foi avisado do atraso no início das aulas. "Se não vai ter, deviam avisar", reclamou o aposentado José Rodrigues, 76. A coordenadora rebateu a informação e garantiu que todos foram informados sobre os prazos por e-mail, Facebook e avisos nas salas.

Os idosos reclamam também que a Prefeitura coloca palestras no lugar das aulas. "As palestras não tem nada a ver com os cursos que a gente faz", disse Neide.

A coordenadora explicou que as palestras são para que os alunos não fiquem sem atividades. "Se não quiserem assistir, não precisam. Ninguém perderá a vaga."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;