Esportes Titulo F-1
Na nova ordem da categoria, grandes vão para a lanterna
Por Flavio Gomes
Especial para o Diário
25/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Dê uma olhada nos tempos do segundo treino livre de ontem no deserto de Sakhir, onde amanhã acontece a quarta etapa do Mundial de F-1. Desconsidere Nelsinho Piquet, um piloto fraco que tem enfrentado muitas dificuldades na categoria. Os últimos cinco colocados pertencem a Ferrari (Massa e Raikkonen), McLaren (Kovalainen) e BMW Sauber (Kubica e Heidfeld).

Agora procure se lembrar do ano passado. Entre os seis primeiros colocados ao final da temporada, estavam quatro desses pilotos.

O que está acontecendo com a F-1? As grandes, com orçamentos enormes, estão sendo superadas pelas pequenas, de grana curta e, pelo menos em 2009, com muito mais competência para lidar com o regulamento radicalmente diferente do que vinha sendo aplicado até o último ano.

"A coisa está difícil, mas temos de trabalhar", disse ontem Felipe Massa, que nos tempos agredados das duas sessões ficou com o penúltimo tempo. A lanterna ficou para o companheiro Kimi Raikkonen.

Os segundo treino para o GP do Bahrein, se serve como consolo, mostrou que a disputa pela pole hoje, a partir das 8h de Brasília, será bem apertada. A luta agora tem outros protagonistas. É uma nova F-1. Surpreendente, sem dúvida. E certamente bem mais divertida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;