Esportes Titulo Basquete feminino
São Bernardo perde para Ourinhos e cai no Paulista
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
09/09/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


Ourinhos e Catanduva vão decidir o Campeonato Paulista de Basquete Feminino. Ontem à tarde, no ginásio do Baetinha, em São Bernardo, foi decidido o último finalista da competição. O time da casa - Metodista/Associação - foi superado pelo Colchões Castor/Unimed/Ourinhos por 69 a 61 (36 a 24 no primeiro tempo). A FPB (Federação Paulista de Basquete) divulga a tabela das finais nos próximos dias.

As representantes de Ourinhos liquidaram as semifinais com um saldo de 3 jogos a 1. Na partida de ontem, o time de São Bernardo tentou repetir a exibição do último domingo, quando não deu a menor chance de reação às adversárias e venceu por 81 a 56. Chegou até a ter a vantagem em determinados momentos da partida, mas abusou dos erros e teve de contentar-se com a terceira colocação na classificação geral do Estadual.

"Faltou um pouco de vontade de assumir o comando do jogo em alguns momentos. Não buscamos o principal objetivo do basquete, que é fazer os pontos", comentou o técnico Márcio Beliccieri, de São Bernardo.

A jogadora Priscila destacou o setor de defesa como o principal problema de seu time. "Nosso primeiro tempo não foi tão bem como o de ontem (domingo). Na segunda etapa, faltou mais pegada defensiva. Nós não soubemos aproveitar as chances que tivemos. Elas (Ourinhos) sim", afirmou a atleta, que marcou 17 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;