Márcio Bernardes Titulo
Empolgante

Disputadas 25 rodadas não é possível antecipar quem vai ser o campeão

Por Especial para o Diário
16/09/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


O Brasileiro está empolgante por vários aspectos. Disputadas 25 rodadas não é possível antecipar quem vai ser o campeão, quem cairá para a Série B, quem irá para a Libertadores e quem estará classificado para a Sul-Americana.

 É verdade que, com raras exceções, os jogos não estão entusiasmando. O equilíbrio entre as equipes deve ser ressaltado. Quatro ou cinco clubes disputam a ponta. E outros três ou quatro mantêm diferença estratégica para chegar mais acima. Apesar da posição intermediária essa diferença de pontos é muito pequena.

 Da mesma forma, essas equipes que almejam alguma coisa mais positiva devem tomar cuidado, porque se vacilarem em duas ou três rodadas entrarão na zona de descenso.

 Aliás, esse temido setor, freqüentado alternadamente por várias equipes, tem pequena diferença de quem disputa vaga na Sul-Americana.

 Gremistas e cruzeirenses têm razões para preocupações. Suas equipes estão caindo de produção num momento importante. São-paulinos e palmeirenses mostram-se otimistas porque com seus times acontece o contrário.

 Lá em baixo, vascaínos e tricolores sofrem a amargura de péssima classificação. Eles sabem que com um pouco de esforço podem sair dessa situação. É só mirar no exemplo do Santos que começou a competição acenando que poderia cair. As coisas mudaram e hoje a torcida respira aliviada.

SÉRIE B

 Mano Menezes bate três vezes na madeira. E faz cara de poucos amigos quando lhe dizem que o Corinthians, com certeza, já subiu à Série A.

 Apenas um desastre pode atrapalhar o sonho da Fiel. Mesmo na 24ª rodada o treinador não quer dar sopa para o azar. E age acertadamente. Porque não é momento de se afirmar que o time já subiu.

 A verdade é que se o técnico está cauteloso nas suas declarações, lá no fundo no fundo de sua alma ele sabe que mais quatro ou cinco rodadas garantirão matematicamente o Corinthians na Série A do ano que vem.

 O que a diretoria precisa saber é que esse time precisa ser melhorado. Algumas posições carecem de jogadores com mais categoria. E vários atletas que estão no grupo devem deixar o Parque São Jorge, porque não têm competência para enfrentar a 1ª Divisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;