Esportes Titulo
Fábio Costa sai em defesa de Rincón e critica Corinthians
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
18/06/2004 | 22:49
Compartilhar notícia


As críticas de Fábio Costa à dispensa de Rincón voltaram a agitar nesta sexta o conturbado ambiente do Corinthians e deixaram em segundo plano o confronto deste domingo à tarde, em Limeira, contra o Flamengo. O goleiro condenou o comportamento do clube no episódio para mostrar solidariedade ao companheiro que estaria nos planos do Sporting de Lisboa e cobra cerca de R$ 2 milhões para aceitar a rescisão do atual contrato. “Nossa classe não tem força. Ele estava parado há dois anos e reiniciou a carreira porque foram procurá-lo. Já se esqueceram disso?”, perguntou.

Fábio Costa, o melhor amigo de Rincón no elenco, disse que não tem receio de encarar as possíveis conseqüências daquilo que fala. Segundo ele, ignoraram o passado e o currículo de quem não tinha mais importância no conceito da diretoria e do treinador. “Nem consideram a opinião dos jogadores. O que me alivia é a certeza de que o Rincón tem a vida resolvida. Isso me serve de alerta para o futuro. O Baggio perdeu um pênalti que custou à Itália o Mundial de 1994. Mesmo assim, ele ganhou uma festa maravilhosa na despedida. Se fosse aqui, ele seria banido”, afirmou.

Depois de sair em defesa de Rincón, Fábio Costa deu outra prova de ascendência ao reagir à escolha de Limeira para o jogo deste domingo diante do Flamengo. “Na visão de algumas pessoas, o público é mais importante do que o estado do gramado. Viram o que ocorreu no Serra Dourada? O Marquinhos estourou o joelho e ficará oito meses de fora”, lembrou.

Enquanto Fábio Costa resolveu tomar as rédeas do conflito, o pivô do episódio não quis mais comentar o assunto. “Enquanto a situação não se resolve, ele vai receber normalmente os salários para depois ir embora. Não falo sobre o Rincón. Desculpem, mas a minha postura é essa”, disse o técnico Tite, que escalará Gil no meio contra o Flamengo. Na frente, Jô e Marcelo Ramos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;