Economia Titulo
Caixa realiza mudanças no sistema de crédito do Penhor
Por Do Diário OnLine
Com Agências
19/05/2004 | 13:36
Compartilhar notícia


A Caixa Econômica Federal realiza mudanças na operação de crédito do Penhor a partir do dia 31 de maio. As opções de prazos de renovação de empréstimos passam de 28, 56 e 84 dias para 30, 60 e 90 dias. Além disso, os clientes receberão uma senha de uso pessoal para realizar as consultas aos contratos vinculados ao CPF (Cadastro de Pessoa Física).

As alterações também permitem que a titularidade dos contratos de Penhor possam ser transferidas a terceiros devidamente identificados. Até agora era possível autorizar somente o recebimento das garantias por terceiros, ficando o titular responsável pelo contrato. A mudança traz mais segurança para o cliente.

A operação de Penhor apresentou um aumento de 10% nas aplicações no primeiro quadrimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano anterior. Até agora foram emprestados R$ 1,4 bilhão e a expectativa da Caixa é de emprestar cerca de R$ 7 bilhões até o final do ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;