Internacional Titulo
Segundo turista milionário já está no espaço
Por Das Agências
25/04/2002 | 09:38
Compartilhar notícia


O turista espacial sul-africano Mark Shuttleworth e seus co-tripulantes russo e italiano foram lançados na madrugada desta quinta-feira (3h26 de Brasília) do cosmódromo de Baikonur , no Cazaquistão, para a Estação Espacial Internacional (EEI).

A entrada em órbita da nave ocorreu sem problemas, de acordo com informações do centro de controle de vôos espaciais perto de Moscou (Tsoup).

Shuttleworth, um milionário de 28 anos, realizou seu sonho de "explorar o espaço". Ele é o segundo "turista espacial" depois do norte-americano Dennis Tito, que fez a excursão entre maio e abril de 2001, pagando US$ 20 milhões à agência espacial russa. Shuttleworth se comprometeu a pagar o mesmo preço e a missão terá a duração de dez dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;