Política Titulo
Lula afirma que pode editar MP dos transgênicos
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
23/09/2004 | 09:58
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira, durante entrevista coletiva para emissoras de rádio, que pode editar uma MP (Medida Provisória) para garantir a liberação do uso de sementes transgênicas na safra 2004/2005. Ele explicou que, diante do entrave da questão no Senado, o governo poderá utilizar o conteúdo já aprovado do projeto da Lei de Biossegurança numa MP.

"Se for importante, tiver acordo, eu posso fazer isso", admitiu, apesar das várias negativas que foram dadas por membros do governo na semana passada. Lula sublinhou que a questão da biossegurança, especialmente do manejo de organismos geneticamente modificados, é "de interesse da nação brasileira, da maioria do povo brasileiro, e não do presidente da República."

O projeto de lei de Biossegurança foi aprovado na Câmara dos Deputados, mas continua em tramitação no Senado, que só deve voltar a promover votações depois das eleições municipais de outubro. Há pressa especialmente na questão das sementes transgênicas, pois o plantio da soja tem de começar no próximo mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;