Internacional Titulo
EUA matam 800 membros do Talibã, diz revista
Do Diário OnLine
10/03/2002 | 17:07
Compartilhar notícia


Oitocentos membros do talibã e da rede Al Qaeda foram assassinados pelas forças norte-americanas e aliadas nos confrontos da semana passada no vale Shahi Kot, perto de Gardez, no Leste do Afeganistão, segundo a revista "Time".

Os números da publicação, que cita uma fonte militar dos Estados Unidos, supera as 500 vítimas contabilizadas anteriormente por fontes americanas na região.

A "Time" também indica que a milícia afegã treinada pelos Estados Unidos revistou dois senhores tribais e encontrou fitas cassete e fotografias de Osama Bin Laden, uma carta detalhando as operações da Al Qaeda no Afeganistão e uma lista de chefes locais suspeitos de receber subornos.

A revista acrescenta que a fita cassete, confiscada quarta-feira, foi enviada à base aérea de Bagram para ser analisada pelas forças americanas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;