Setecidades Titulo
Travestis são presos na Industrial
Hugo Cilo
Do Diário do Grande ABC
18/06/2004 | 21:07
Compartilhar notícia


Uma dupla de travestis foi presa em flagrante nesta sexta acusada de tentar assaltar no intervalo de meia hora dois motoristas na esquina da avenida Industrial com rua Marina, no bairro Campestre, em Santo André.

Jeferson Félix Matias, 22 anos, e Antônio Carlos Félix Gardelha, 18, foram pegos quando, segundo a polícia, tentavam assaltar, às 7h40 desta sexta, o engenheiro André Lages de Magalhães – morador da Vila Gerty, em São Caetano – com uma faca de cozinha. Em depoimento à polícia, a vítima contou que foi abordada por um travesti que entrou pela porta traseira e exigiu R$ 10 enquanto aguardava a abertura do semáforo. O outro integrante da dupla, segundo o engenheiro, aproximou-se com uma faca e o ameaçou, mas a polícia passava pelo local no momento da ocorrência.

A dupla de travestis é acusada de tentar assaltar também a fisioterapeuta Silvia Martins de Souza, que mora na Vila Gilda, em Santo André, no mesmo cruzamento, meia hora antes. Os dois exigiram que a mulher descesse do carro e pediram dinheiro. Ela reagiu e saiu em disparada com o carro, embora o sinal continuasse fechado. Os travestis teriam então atirado uma pedra contra o vidro traseiro de seu Renault Kangoo, que foi estilhaçado.

De acordo com o delegado Marcos Alexandre Cattani, titular do 4º DP de Santo André, onde as ocorrências foram registradas, supõe-se que a dupla agia há vários meses na região, já que outras ocorrências com as mesmas características foram registradas nas últimas semanas. “Acreditamos que ambos faziam esse tipo de abordagem naquele cruzamento. Como a região é famosa pela grande concentração de travestis, ficava difícil flagrar a ação dos dois.”

Os acusados foram levados à Cadeia Pública de Santo André e irão responder processo por tentativas de roubo e dano. Até esta sexta à tarde, nenhum advogado de defesa tinha se apresentado.

Perigo –A região onde os travestis são acusados de cometer os crimes é um lugar conhecido pelo tráfico de drogas e prostituição. Fábricas desativadas, terrenos baldios e armazéns com pouca visibilidade fazem da região sinônimo de problema para a polícia. Um local propício para a prática de crimes. A falta de iluminação noturna aumenta o risco de quem passa por ali.

Na esquina onde os dois casos desta sexta foram registrados há um semáforo de duas fases que obriga a redução de velocidade ou parada no cruzamento. “É preciso estar atento nas ruas e avenidas dessa região, sobretudo durante a noite, embora as duas últimas ocorrências tenham sido registradas logo pela manhã”, avaliou Cattani.

De acordo com alguns comerciantes de bares e lanchonetes das travessas da avenida Industrial, algumas lâmpadas de iluminação pública são quebradas pelos próprios travestis para facilitar o trabalho de prostituição e assaltos em semáforos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;