Esportes Titulo
Nalbert estréia na areia e encara seu maior ídolo
Por Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
18/09/2005 | 09:01
Compartilhar notícia


Nalbert inicia neste domingo em alto estilo a sua trajetória no vôlei de praia. Ao lado do parceiro Guto, o herói das quadras vai enfrentar os norte-americanos Karch Kiraly e Lambert no desafio Pan-Americano de Vôlei de Praia, nas areias de Fortaleza (CE), às 9h30 (TV Globo). A estréia não poderia ser melhor, já que Nalbert se inspirou em Kiraly ao trocar as quadras pela praia. O norte-americano foi bicampeão olímpico com a seleção de seu país (Los Angeles/1984 e Seul/1988), e ainda conquistou mais um ouro nas areias em Atlanta/1996.

Nalbert nunca escondeu que deseja seguir os passos de seu maior ídolo. O atleta conquistou todos os títulos possíveis com a Seleção Brasileira. É o único atleta campeão mundial em todas as categorias, campeão olímpico, da Liga Mundial e da Copa dos Campeões. O troféu que faltava em sua coleção, o da Superliga Masculina, foi obtido em maio com o Banespa/ Mastercard/ São Bernardo.

O jogador não se esquece dos bons momentos que passou no Grande ABC e da forma como foi bem acolhido na cidade e pela comissão técnica do Banespa. “Foi gratificante o tempo que fiquei por aí, mas agora comecei uma nova caminhada”, disse. Mesmo assim, Nalbert não consegue esconder que se sente como um juvenil. Foram quatro meses de treinamentos e agora terá de vencer uma lenda. “O meu lema é superação e mais uma vez terei de me superar. vou estrear num novo esporte justamente contra o melhor de todos os tempos. Quero vencer, e se der para beliscar, estamos aí”, disse.

Seleção – O clássico entre Brasil e Venezuela é o grande destaque da rodada do Campeonato Sul-Americano Masculino de Vôlei, às 14 h deste domingo em Lages (RS). Desde a derrota dos brasileiros para os venezuelanos nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, o encontro é marcado pela rivalidade. A seleção feminina joga às 16h contra o Uruguai também pelo Sul-Americano, em La Paz, Bolívia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;