Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 22 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

China apoia debate por quebra de patentes de vacinas contra covid, diz ministério



13/05/2021 | 11:22


A China apoia as discussões sobre a quebra de patentes das vacinas contra o coronavírus proposta pela Organização Mundial do Comércio (OMC), informou o porta-voz do ministério do Comércio do país, Gao Feng, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira.

Feng lembrou que, desde o início da pandemia, Pequim defendeu a caracterização dos imunizantes como produto público global. "Na próxima etapa, a China trabalhará com todas as partes para participar ativamente das consultas e promover conjuntamente uma solução equilibrada e eficaz para que todos os países possam superar a epidemia o mais rápido possível", disse.

O debate sobre o tema ganhou força na semana passada, depois que o governo dos Estados Unidos endossou a suspensão das normas de propriedade intelectual dos profiláticos. A proposta dividiu a comunidade internacional, com Alemanha argumentando que ela pode ser prejudicial à inovação e ao combate à crises sanitárias futuras. A União Europeia (UE) pediu que a Casa Branca volte suas atenções para a abertura de exportações de vacinas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;