Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 24 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

EUA: CDC recomenda uso de vacina da Pfizer em jovens entre os 12 e 15 anos



12/05/2021 | 22:19


Um comitê Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos votou pela recomendação da vacina contra a covid-19 da Pfizer para pessoas entre os 12 e os 15 anos. "O CDC recomenda que esta vacina seja usada entre esta população", e os provedores podem começar "imediatamente" a realizar as imunizações, indicou comunicado.

"Embora a maioria das crianças com covid-19 tenha sintomas leves ou nenhum, algumas podem ficar gravemente doentes e exigir hospitalização", sendo a decisão um novo "passo importante" para um retorno à normalidade, indicou o CDC.

Na segunda-feira, 10, a Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) autorizou o uso da vacina nesta população. Até agora, só era permitida a aplicação do imunizante em pessoas com 16 anos ou mais.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;