Setecidades Titulo Solidariedade
FUABC recebe doação de
1 mi de máscaras cirúrgicas

Material será enviado para profissionais que atuam na linha de frente no combate ao vírus

Do Dgabc.com.br
25/02/2021 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação/Governo do Estado de SP


A FUABC (Fundação do ABC), que gerencia diversos serviços públicos de saúde no Grande ABC, recebeu ontem a doação de 1 milhão de máscaras cirúrgicas, que serão encaminhadas aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19.

A ação é resultado da parceria entre Braskem, Fitesa e Grendene. A Braskem doou o polipropileno, matéria-prima para a Fitesa produzir o não tecido, base para a fabricação das máscaras. Enquanto que a Grendene confeccionou os equipamentos de proteção.

A cerimônia de entrega contou com autoridades da FUABC, dos doadores e do vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias. “É um momento desafiador para todos nós e é muito importante que haja união para continuarmos enfrentando juntos essa pandemia. Os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus são verdadeiros heróis e nós precisamos apoiá-los, é mais do que um ato de solidariedade e de cidadania”, diz Flávio Chantre, gerente de relações institucionais da Braskem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;