Internacional Titulo
Sarkozy condena assassinato de deputado em atentado no Líbano
Por Da AFP
13/06/2007 | 17:55
Compartilhar notícia


Segundo um comunicado do Palácio Presidencial, o presidente francês Nicolas Sarkozy condenou nesta quarta-feira o assassinato do deputado anti-sírio Walid Eido e de mais nove pessoas em um atentado em Beirute (Líbano). “Recebi com tristeza e raiva a notícia de que foram vítimas Walid Eido, deputado da maioria do parlamento libanês em Beirute, e várias outras pessoas”, declarou o chefe de Estado.

“Quero expressar minhas mais sinceras condolências aos familiares das vítimas. Declaro meu desejo de que a luz seja lançada sobre as circunstâncias deste odioso assassinato e que os autores deste ato ignóbil sejam levados à justiça”, acrescentou o presidente.

O deputado da maioria parlamentar anti-síria Walid Eido, 60 anos, seu filho mais velho, Khaled e oito pessoas foram mortas neste atentado com bomba praticado à beira-mar em Beirute.

O ministro francês das Relações Exteriores Bernard Kouchner pediu a todas as forças políticas representadas no parlamento libanês que participem no fim de junho de uma reunião em Paris para tentar encontrar uma saída para a crise institucional e política do país.

O atentado foi o primeiro desde a morte do ministro Pierre Gemayel, ministro de Indústria libanês, em novembro de 2006.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;