Nacional Titulo
Trem descarrila e derrama combustíveis no interior de SP
Por Do Diário Online
22/04/2003 | 16:04
Compartilhar notícia


Quatro vagões descarrilaram na madrugada desta terça-feira causando o derramamento de cerca de 55 mil litros de combustíveis em um canavial na cidade de Valparaíso, região Oeste do estado de São Paulo. O carregamento seguia em um trem da Ferrovia Novoeste para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, vindo de uma refinaria em Paulínia.

O líquido, diesel e gasolina, se espalhou por cerca de 400 metros do canavial e, segundo a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), o vazamento não atingiu nenhum manancial. Ninguém ficou ferido. Os quatro vagões do trem que transportavam os combustíveis descarrilaram e tombaram causando o derramamento.

O laudo sobre as causas do acidente deve sair em dez dias. Segundo a assessoria da Novoeste, um rompimento ou trinca nos trilhos, muito comuns nesta época do ano devido às variações bruscas de temperatura, são as possíveis causas do acidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;