Política Titulo
Justiça Eleitoral proíbe propaganda do PT com crítica a FHC
Por Do Diário OnLine
16/09/2004 | 15:36
Compartilhar notícia


O juiz auxiliar da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Paulo Sérgio Galizia, concedeu nesta quinta-feira uma liminar ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e ao candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, proibindo o PT de repetir uma propaganda na qual eles são responsabilizados pela demora na liberação de recursos para a capital paulista.

A propaganda foi ao ar na quarta-feira, durante a propaganda eleitoral do PT. Uma locução afirmava que o ex-presidente Fernando Henrique, para ajudar Serra em sua campanha, segurou dinheiro de obras, prejudicando a cidade.

De acordo com a decisão do juiz, a propaganda atribui a Fernando Henrique a prática de ato que caracteriza ilícitos administrativos e penais, bem como acusa os co-representantes José Serra e Coligação Ética e Trabalho de serem beneficiários de ato abusivo de poder político e de improbidade administrativa.

O PT ainda pode recorrer da decisão no TRE (Tribunal Regional Eleitoral).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;