Internacional Titulo negociações
Presidente sírio viaja à Rússia e se encontra com Putin
Por
21/11/2017 | 05:35
Compartilhar notícia
Foto: MIKHAIL KLIMENTYEV/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


Os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da Síria, Bashar Assad, se encontraram ontem no balneário russo de Sochi, antes de uma reunião de cúpula entre Rússia, Turquia e Irã e de uma nova rodada de negociações sobre paz na Síria em Genebra, informaram nesta terça-feira as mídias estatais russa e síria.

Putin e Assad tiveram conversas bilaterais antes de se reunirem com comandantes militares russos.

Essa foi a segunda vez que Assad visitou a Rússia para se encontrar com Putin desde que a crise da Síria teve início em março de 2011, levando a uma guerra civil que matou mais de 400 mil pessoas e resultou em milhões de refugiados.

A primeira reunião entre os dois foi em outubro de 2015, pouco tempo depois de a Rússia iniciar uma campanha militar para auxiliar as forças de Assad. A intervenção russa virou a guerra a favor do líder sírio.

Segundo a agência de notícias síria Sana, o encontro de ontem veio antes de uma reunião de cúpula marcada para esta quarta-feira na Rússia entre os presidentes russo, iraniano e turco. Rússia e Irã têm apoiado Assad, mas a Turquia favorece a oposição síria.

Já na próxima semana, a Organização das Nações Unidas (ONU) irá retomar discussões sobre a paz na Síria em Genebra.

O gabinete de Assad confirmou sua visita à Rússia em sua página no Facebook. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;