Internacional Titulo
Seca causa invasão de gafanhotos na China
Das Agências
18/06/2001 | 11:42
Compartilhar notícia


A China está assolada pela maior invasão de gafanhotos dos últimos anos, o que é favorecido pela intensa seca que afeta grande parte do país, informou esta segunda-feira a imprensa oficial.

Os gafanhotos já invadiram cerca de oito milhões de hectares em dez das 30 províncias chinesas, especialmente o vale do rio Amarelo (norte), região onde estes insetos aparecem raramente, a ilha de Hainán, ao sul, e o litoral do golfo de Bohai (nordeste), indicou o jornal China Daily.

A situação é particularmente alarmante no noroeste, em Xinjiang, onde a densidade dos insetos oscila entre 3.000 e 10.000 por metros quadrados.

As autoridades já fumigaram com inseticidas 250.000 hectares e prevêem fazer a mesma coisa em outros 600.000 durante os próximos 30 dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;